8 de dezembro de 2013

✳ Séries: Bates Motel

   Hey leitores! Quero apresentar-lhes uma série que acompanho há pouco tempo, mas que está me conquistando cada dia mais: Bates Motel

A série é uma moderna adaptação para a TV de um período na vida dos Bates que se passa antes do filme Psicose (de 1960).
Trata-se de uma trama que procura mostrar o desenvolvimento do lado psicótico e sombrio de um dos maiores serial killers da história do cinema (inspirado em Ed Gein, talvez?) e como sua mãe super protetora ajudou a formar um maníaco mundialmente conhecido.


Norman Bates, o jovem de 17 anos, é interpretado pelo fofo Freddie Highmore. Gostei muito da escolha como ator do personagem principal, não consigo imaginar um outro alguém com cara de 'bonzinho' assustadora do que ele, justo o garotinho d' A Fantástica Fábrica de Chocolate (adaptação de Tim Burton - 2005). E olha, não estou babando demais, ele está fazendo um ótimo trabalho.




À esquerda: Norman Bates de Bates Motel (2013) e à direita:
Norman Bates de Psicose (1960)

   O papel da assustadora mãe de Norman, Norma, fica a cargo de Vera Farmiga. Como de costume, uma mãe egoísta, de égide exagerada e que tenta, à todo custo, afastar outras pessoas do filho, para tê-lo somente para si mesma.


   A história começa com a compra do motel, em uma cidade em que Norma e Norman tentam recomeçar a vida, depois de 6 meses da misteriosa morte do pai dele. Claro, nada começa bem. Depois de intrigas com um familiar do antigo dono da propriedade, a série de assassinatos começam. 


   Uma das estratégias do seriado é deixar enigmas que ficam martelando em nossas cabeças até serem solucionados ao longo da temporada, como: teria Norma matado o marido? Porque vivem se mudando? Porque Norma não gosta da aproximação do meio-irmão mais velho de Norman?

Dylan Massett, meio irmão de Norman

   A cidade onde tudo se passa é White Pine Bay (não é a mesma do filme) e ao longo dos primeiros episódios descobrimos que há muitos mistérios que correm também pelos conterrâneos. Drogas? Sim. Exploração sexual? Sim. Uma mistura de públicos por parte dos diretores? Aparentemente sim.
   Algo que incomodou muito os telespectadores foi o fato de todo o ambiente ser muito anos 50, mas para todo lado se vê celulares, computadores e mp3 players. Isso ficou confuso pra mim também, mas facilmente me prendi mais na história que nos detalhes. 





O show estreou nos Estados Unidos no A&E, em 18 de março de 2013 e atingiu a audiência recorde para séries originais daquele canal. Pelo Brasil, podemos assistir pela Universal Channel, e no site vocês podem conferir entrevistas, vídeos, matérias e fotos exclusivas. A segunda temporada estreará em 2014 e já há 2 teasers (envolvem sangue e taxidermia) que deixaram muitos ansiosos, confiram! 







     


                                


E aí, já conheciam a série? Confesso, estou adorando!


2 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas fiquei bem interessada, adoro essas séries com enigmas *-* Obrigado pela dica!

    OBS: Está rolando uma super promoção lá no blog pra concorrer a 20 LIVROS + TABLET SANSUNG GALAXY + IPOD SHUFFLE APPLE + BRINDE SURPRESA! Acesse o link pra saber como participar e eu garanto que é muito fácil:
    http://portaoazul.blogspot.com.br/2013/12/promocao-boas-festas-com-rico-e-joana.html

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul

    ResponderExcluir