19 de janeiro de 2014

As 10 livrarias mais interessantes do mundo



  Levante a mão quem costuma ir à bibliotecas e livrarias! o/ o/ o/
   Eu tenho que melhorar muito esse hábito, mas mesmo quem não as frequenta já ficou sabendo de algumas maravilhosas visualmente falando. 
   Por isso eu trouxe hoje as 10 livrarias mais interessantes do mundo, classificadas por María Luisa Fundes, do jornal “ABC”, de Madri. (:
Confira:
  1 - El Ateneo, Buenos Aires

A livraria de primeira classe foi construída nas instalações de um teatro dos anos 20, é uma das maiores livrarias da América. O palco e cenário foram mantidos e transformados em café/restaurante.

2 - Galignani, Paris

“Giovanni Antonio Galignani nasceu em 1757, no norte da Itália. Depois de um período em Londres, se instalou em Paris, onde criou uma pequena editora, abriu uma livraria e fundou um jornal. É a primeira livraria inglesa na Europa fora das ilhas britânicas. Foi instalada na Rua de Rivoli, onde abriu as portas com as melhores seleções de literatura anglo-americana e francesa, assim como uma seleção sem igual de livros de arte e moda”, diz o “ABC”.

3 - Selexyz Bookstore, Maastricht
A livraria está instalada num edifício onde funcionou uma igreja de dominicanos. Além de bonita, até “impressionante”, é arejada e tem um café. É apontada como “espetacular”.
4 - Livraria da Vila, São Paulo
O “ABC” nota que São Paulo é a “capital gastronômica e cultural do Brasil”. A repórter elogia a construção arquitetônica, do “genial arquiteto” Isay Weinfeld — as portas são estantes —, e diz que, além de bela, a Livraria da Vila oferece espaço para bate-papo, concertos e exposições.
5 - El Péndulo, México

A livraria, diz o “ABC”, é um espaço amplo e relaxante no qual se pode, além de desfrutar das calorosas [e calorentas] tardes mexicanas, olhar livros, discos e vídeos. A livraria oferece concertos, cursos e tem um café-restaurante.

6 - Brentano’s, Paris

A Brentano's é uma livraria com quase 120 anos, situada na Avenida da Ópera, entre a Ópera Garnier, o Louvre e a Praça Vendôme.
7 - Rizzoli, Nova York
É uma das livrarias mais simbólicas dos Estados Unidos. O espaço é acolhedor, o estilo é retrô e a seleção de livros, fantástica. É uma referência em pleno coração de Manhattan. Os livros de culinária são uma das especialidades desta livraria: o presente perfeito.
8 - Lello, Porto

Lello e Irmão é a livraria mais espetacular de Portugal e uma das mais bonitas do mundo. Situada no centro antigo da cidade do Porto, foi fundada em 1869.
9 - Shakespeare & Co, Paris
A livraria é pequena mas é das mais charmosas de Paris — era frequentada por Hemingway, Scott Fitzgerald e James Joyce, que era amigo da proprietária (Sylvia Beach editou pela primeira vez o romance “Ulysses”, pai da literatura moderna).
10 - Corso Como 10, Milão
Carla Sozzani, importante personalidade do mundo editorial do setor de revistas na Itália e irmã da poderosa Franca Sozzani, diretora da ‘Vogue Itália’, abriu a livraria em 1990. Nessa época, era uma galeria, dedicada principalmente à arte e à fotografia. Depois, ampliada, se tornou um espaço para o setor de moda, restaurante e livraria.
São belas livrarias não?! Cada uma mais aconchegante que a outra. 
O que vocês acharam desses lindos lugares que abrigam os livros de todo o mundo?
Deixe a sua opinião nos comentários (;
Beijos!

6 comentários:

  1. Tenho que andar mais em bibliotecas também. Onde eu moro as livrarias não são lá essas coisas e a única biblioteca que eu frequento é a da faculdade em que estudo mesmo. Meu sonho é ir em uma biblioteca assim, deve ser maravilhosa a sensação de olhar para os quatro cantos e só ver livros.

    Laura Lins,
    Somewhere-just-for-us.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é assim também Láh! Mas é sempre bom conhecer as bibliotecas locais. :D

      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei, uma melhor que a outra. Quem sabe um dia eu visite todas? e.e avho difícil, hein haha.

    Te indiquei para fazer uma tag literária, se estiver interessada, confira as regras e o meu post em: http://1001-livros.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html?m=0

    Marcelo
    1001 Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso sonho né Marcelo?! haha
      Obrigada pela indicação ^^

      Beijos

      Excluir
  3. Meu Deus que paraíso *-* Já fui nessa de SP, é mt linda :))



    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir