17 de janeiro de 2014

✧ Batalha de Capas #3 - Harry Potter e a Pedra Filosofal


Harry Potter e a Pedra Filosofal
Sinopse

Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.
Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.
------------------------------------------------------------------------------------------

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro livro da saga Harry Potter, escrito pela autora J.K Rowling. O livro lançado em 1997, logo foi adaptado para os cinemas em 2001.
Como escrevo só resenhas, decidi fazer batalha de capas do meu livro favorito (pra quem não sabe sou potterhead roxa haha).

E aqui estão as diversas capas:

      Alemanha                            Suécia                             Ucrânia                          Espanha


Adorei a versão da Suécia,pra mim foi a mais que me chamou a atenção e misturou diversas cores.

           Russia                             Holanda                      Reino Unido                      Japão


Adorei a versão do Reino Unido, lançado para o público adulto, porém a que mais que chamou minha atenção foi versão do Japão. No meu ponto de vista a imagem foi feita com giz de cera.

      EUA                         França                    Dinamarca
  
A versão da França me lembra aquele desenho das Trigêmias, porém não é uma das favoritas pelo público geral (eu gostei U.U). Uma das versões do EUA foi a mais criativa que eu já vi e mostra um dos momentos do livro.

                                              Reino Unido                   Itália                       Finlândia                                    
Capas muito diferentes mas ambas demonstram o mesmo momento (muitos já devem saber):
O Xadrez de Bruxo.

Brasil

E não podemos esquecer a versão do Brasil (a minha favorita).

Para encerrar adorei todas as capas mas,como sempre,tem sempre as favoritas: Brasil, EUA, Reino Unido (versão para adultos) e Suécia. Lembrando que todas passam o mesmo objetivo, ou seja, chamar a atenção do leitor para que o mesmo leia a obra.


Escrevam nos comentários,quais as capas que vocês mais gostaram :]



6 comentários:

  1. Eu amo todas as capas de todos os países da serie Harry Potter, amei o post!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa japonesa bonita, não conhecia ainda. Esse também é um dos meus livros favoritos,já perdi as contas de quantas vezes li ou peguei na estante só pra ler uma página aleatória. Gosto muito também das capas do Brasil e EUA. Não sou muito fãda inglesa sozinha, mas acho o conjunto da série fica até bonitinho.

    beijos,
    http://leitoraemtransicao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei todas as capas,mas a brasileira,a maioria das vezes,sempre é a mais bonita haha.
      Beijos,Marii

      Excluir
  3. Nossa, são capas tão lindas que fica até difícil escolher né ? Eu gosto da brasileira porque transmite muitos momentos da história.. A capa americana eu prefiro a edição que eu tenho aqui em casa.
    Também gostei muito das capas da Ucrânia e da Alemanha, queria todas elas, mesmo não conhecendo a língua, rs.
    Adorei o post! Você podia fazer isso com todos os livros do HP né ? Adoraria saber mais.. Se você fizer mesmo, passa lá no meu blog me avisando? Quero conferir de verdade, rs.

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver se consigo fazer de todos os livros...Se conseguir,faço sim,também porque eu amo Harry Potter haha...
      Beijos,Marii

      Excluir