11 de janeiro de 2014

✽ Resenha Maluca: Alice no País das Maravilhas

               Resenha maluca:Resenha de filmes com algumas                                                        curiosidades,imagens,etc

Alice no País das Maravilhas
Dirigido por: Tim Burton
Ano: 2010
Gênero: Fantasia,Aventura
Duração: 1h48 min
Nota: 

--------------------------------------------------Sinopse--------------------------------------------------
Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos,além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*Atenção! : Nenhuma resenha contêm spoiler.*

Também uma refilmagem,Alice no País das Maravilhas de 2010 é a continuação do primeiro filme,quando a personagem principal está dez anos mais velha depois de ter conhecido o País das Maravilhas pela primeira vez.

Um filme dirigido por Tim Burton,a história está dessa vez mais fantasiosa do que a primeira versão da Disney.Cenários,seres mágicos entre outros conteúdos da história estão mais realistas.

Adorei o filme,porém achei o mesmo fraco demais.Algumas coisas da versão original poderiam ser conservadas no segundo filme,mas isso não aconteceu.Na minha opinião (opinião crítica),a atriz que interpretou a Alice,personagem principal,não se encaixou na personagem.Um ponto fraco também foi pelo o fato de o filme ser em 3D:só algumas partes foram interessantes no efeito tridimensional.

Mas tudo que tem o lado negativo,tem o seu positivo.A segunda versão conseguiu fazer a história mais realista (com ou sem efeito 3D).Tanto a características físicas quanto psicológicas foram bem abordadas no segundo filme.

Um dos meus personagens favoritos é o Chapeleiro Maluco,interpretado por Johnny Depp.O ator conseguiu com que seu personagem fosse mais maluco do que o normal da história.Detalhes nos olhos,o lindo chapéu e seu chamativo cabelo laranja (diferente da primeira versão),ajudaram ainda mais no personagem.

O gato,também teve um grande avanço.O personagem ficou ainda misterioso e irônico.Seus detalhes foram muito bem escolhidos pela produção do filme.


Recomendo o filme ,porém não é um dos meus favoritos produzidos por Tim Burton.

 

Está esperando o que?Vá logo assistir e escreva sua opinião para nós!



11 comentários:

  1. Eu adoro esse filme também, mas acho que um filme dirigido por Tim que tem o Depp como ator não tem como ser ruim né?
    Concordo que essa versão deixou a história mais realista, e o chapeleiro mais maluco ainda, ficou ótimo! Embora também prefira outros filmes do diretor.
    Parabéns pelo post, ficou ótimo!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana...Adorei o filme também mas,como escrevi,não é um dos meus preferidos.Obrigado por ter gostado do post.
      Beijos,Marii

      Excluir
  2. Sabe que ainda não vi o filme? Sempre acabo adiando, vou ver assim que der!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wandressa.É sempre bom ver vários filmes..espero que algum dia assista esse.

      Beijos,Marii

      Excluir
  3. Amoo esse filme, e o livro tbm, estou super ansiosa para ver a continuação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara,sempre é bom ver a continuação de um lindo filme rsrsr

      Beijos,Marii

      Excluir
  4. Eu também achei que a atriz não encarnou o personagem e quanto ao chapeleiro, johnny depp é sempre impecável em seus papeis. ^^
    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda.Que eu saiba,você é a primeira pessoa a concordar e ter a mesma opinião que eu rsrsrsr.
      Beijos,Marii *u*

      Excluir
  5. Já vi esse filme, ele é muito bom! Eu adorei.

    Beijos, Larissa.
    Então, Beleza.
    Fan Page.

    ResponderExcluir
  6. Oh a verdade eu adorei! Eu acho que eles poderiam fazer uma versão melhor de Tim Burton! Por exemplo, a mudança que ele fez para a "Rainha dos corações" eu achei muito bom e bem sucedido!

    ResponderExcluir